São Paulo, 28 de abril de 2024
Home / Notícias / 25º CBCENF: Saiba como participar do maior evento de Enfermagem da América Latina

Notícias

25º CBCENF: Saiba como participar do maior evento de Enfermagem da América Latina

11/08/2023

A 25ª edição do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, que acontece de 23 a 26 de outubro, em João Pessoa, recebe inscrições até o dia 15 de agosto de 2023. O maior evento de Enfermagem da América Latina é gratuito e conta com lançamentos de livros, apresentações de trabalhos científicos e seminários internacionais, além de palestras, cursos e mesas redondas de discussões.


Este ano, o congresso aborda três eixos temáticos: Tecnologia e Inovação no Cuidado em Enfermagem, Dimensão Ético Política nas Práticas Profissionais e Formação e Educação e Gestão em Enfermagem. São 22 opções de cursos disponíveis, tanto na modalidade presencial, quanto online na multiplataforma CofenPlay. Clique aqui, confira a programação preliminar e se inscreva!


Autores interessados podem inscrever suas obras literárias e trabalhos científicos até a próxima terça-feira (15) para avaliação da comissão científica. Já foram enviados 2323 trabalhos no formato E-Pôster e 1131 em Comunicação Coordenada 


Exposição de livros - Os livros a serem lançados no evento precisam ter autoria de, pelo menos, um enfermeiro. Serão aceitas apenas obras publicadas em primeira edição por uma editora, associação científica e/ou cultural, instituição de pesquisa ou órgão oficial. Devem ter no mínimo 70 páginas e conter o Padrão Internacional de Numeração de Livro (ISBN). Além disso, os autores precisam preencher um formulário de identificação.


Submissão de trabalhos - Os requisitos técnicos da modalidade E-Pôster já estão disponíveis. Somente os autores que tiveram os resumos aprovados deverão submeter o vídeo de apresentação, que é obrigatório, no CofenPlay. Já as instruções para os trabalhos de Comunicação Coordenada podem ser vistas no regimento interno do evento.



Fonte: Sthefanny Sousa | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!