São Paulo, 27 de abril de 2024
Home / Notícias / Coren-MG discute estratégias para implantação de doutorado profissional

Notícias

Coren-MG discute estratégias para implantação de doutorado profissional

14/06/2023

Visando a maior capacitação da Enfermagem e a melhoria dos trabalhos na assistência brasileira, o Conselho Regional de Minas Gerais se reuniu, nos dias 5, 6 e 7 de junho, com representantes da Universidade Federal Fluminese (UFF) para discutir estratégias na elaboração de um projeto gratuito de doutorado profissional gratuito em práticas avançadas.

Durante a programação, os participantes abordaram também a importância do desenvolvimento da categoria e a valorização necessária para a atuação no mercado de trabalho. Mais de mil pessoas de todo o país puderam acompanhar, de forma simultânea, a realização do evento.

A consultora internacional do projeto, Jeanne Staacciarini, afirma que esse projeto será uma conquista histórica para a profissão. “O Brasil vive um momento histórico para o desenvolvimento das práticas avançadas de Enfermagem. O doutorado renderá frutos positivos para a saúde coletiva”, diz.

O projeto será enviado para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e a expectativa é que, assim que aprovado, já aconteça o lançamento do edital e a programação completa.

Mestrado profissional – O projeto do doutorado gratuito visa continuar  o planejamento de capacitação dos profissionais com o mestrado profissional em Enfermagem Assistencial, que contempla ao todo 32 alunos em duas turmas disponibilizadas pelo Coren-MG.



Fonte: Conselho Federal de Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!