São Paulo, 3 de dezembro de 2023
Home / Notícias / Cerca de 13,5 milhões de brasileiros receberam a dose bivalente da vacina Covid-19

Notícias

Cerca de 13,5 milhões de brasileiros receberam a dose bivalente da vacina Covid-19

08/05/2023

Até esta sexta-feira (5), o Brasil totalizou cerca de 13,5 milhões de pessoas protegidas com a dose bivalente da vacina contra a Covid-19. O imunizante bivalente é ofertado a todas as pessoas maiores de 18 anos que tenham recebido, pelo menos, duas doses monovalentes como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose.

Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose em atraso, também pode procurar a Atenção Primária, porta de entrada do SUS. O Ministério da Saúde reforça que, tanto as vacinas monovalentes quanto as bivalentes, têm segurança comprovada e são igualmente eficazes na proteção contra o coronavírus.

De acordo com a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, aumentar as coberturas vacinais contra a Covid-19 é prioridade do governo federal. “A vacinação é fundamental para minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença”, defende.

O Ministério da Saúde lançou o Movimento Nacional pela Vacinação, ainda em fevereiro, com o objetivo de resgatar na população brasileira a confiança nas vacinas, de forma que o Brasil volte a ser referência mundial em altas coberturas vacinais. A pasta reforça que as vacinas são seguras, eficazes e salvam milhares de vidas em todo o mundo.



Fonte: Ministério da Saúde
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!