São Paulo, 10 de agosto de 2022
Home / Notícias / Média móvel de casos de covid-19 bate recorde pelo 13º dia consecutivo

Notícias

Média móvel de casos de covid-19 bate recorde pelo 13º dia consecutivo

01/02/2022

Neste domingo (30/01), o Brasil registrou 280 mortes por covid-19. Assim, a média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, continua a crescer e ficou em 540. Já o número de novas infecções notificadas foi de 104.012.


A média móvel de casos é de 186.722. É o 13º dia consecutivo de crescimentos, o maior número de toda a pandemia desde o dia 5 de outubro.


Desde o início da pandemia o país teve 626.923 óbitos causados pela doença. No mesmo período mais de 25 milhões de testes positivos foram registrados.


Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado pelo jornal O Estado de S. Paulo, G1, O Globo, Extra, Folha de S. Paulo e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20 horas.


Segundo os números do governo, 22,09 milhões de pessoas se recuperaram da doença desde o início da pandemia.


O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal.


A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.


Vacinação contra covid-19 – O número de vacinados contra a covid-19 no Brasil, com as duas doses ou a dose única, chegou neste domingo a 149.682.250, o equivalente a 69,68% da população do país. Nas últimas 24 horas 24.630 pessoas receberam a segunda dose e outras 225 foram imunizadas com a dose única.


Também foram aplicadas em 58.612 pessoas a primeira dose da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio. Esse contingente da população agora é de 76,67%, ou 164.701. 073 pessoas.


Entre as crianças de 5 a 11 anos, 1.371.884 já tomaram a primeira dose. Isso representa 6,69% dessa população.


Em termos proporcionais, Piauí é o estado que mais vacinou a população até aqui. A porcentagem mais baixa é encontrada em Roraima.


 

Em números absolutos, a maior quantidade de vacinados com a primeira dose está em São Paulo (mais de 39 milhões), seguido por Minas Gerais (mais de 16 milhões) e Rio de Janeiro (mais de 13 milhões).



Fonte: Exame | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!