São Paulo, 29 de abril de 2024
Home / Notícias / Técnica de enfermagem que socorreu bebê atropelado pelo pai reencontra criança pela 1º vez: ‘Nasceu de novo’

Notícias

Técnica de enfermagem que socorreu bebê atropelado pelo pai reencontra criança pela 1º vez: ‘Nasceu de novo’

05/01/2022

A técnica de enfermagem Kelle Cristina Tinoco, que socorreu o pequeno Christopher Cleones, de 1 ano e 5 meses, que saiu quase ileso após ser atropelado pelo pai em casa, reencontrou a criança pela primeira vez após fazer o socorro no dia do acidente.

 

"É ótimo saber que ele está bem. Saber que ele nasceu de novo. Vai comemorar dois aniversários Christopher?”, comemorou Kelle Cristina Tinoco.

 

O caso aconteceu na última segunda-feira (27), em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Uma câmera de segurança registrou quando a criança corre para trás do veículo e é atropelada.

 

"Passamos um susto muito grande. Estava vendo o vídeo aqui e as lágrimas desceram nos olhos. Deus é bom o tempo todo", explicou o pedagogo Renato Divino Miranda.

 

O casal estava de saída para levar o carro a uma oficina quando o acidente aconteceu. O pai dele, o pedagogo Renato Miranda, tirava o carro da garagem enquanto Christopher estava em casa com a mãe.

 

A mãe do bebê, Nicolly Nascimento, relatou que foi pegar a carteira e, em questão de segundos, o bebê correu para trás do veículo sem que ela percebesse.

 

Quando Christopher chorou embaixo do carro, Nicolly correu para pegar o filho e o levou para casa afim de verificar se havia algum machucado grave, o que não foi constatado na hora. Mas ao dar banho no menino, a mãe viu um sangramento na cabeça. Foi quando pediu socorro médico ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

"Fomos levados a um hospital, e o médico constatou que ele estava bem. Na unidade médica, ele tomou uma injeção para dor e foi liberado. Falo para os pais tomarem todo cuidado possível porque em segundos um acidente pode acontecer", desabafou a mãe.

 

Ela relata que o filho teve apenas uma pequena queimadura na orelha e escoriações leves no corpo. A mãe mandou um vídeo, na quarta-feira (29), de Christopher no colo dela, brincando.

 

Vídeo

 

Uma câmera de segurança registrou o momento exato do acidente. A imagem mostra que o motorista estava dando ré no carro para retirá-lo da garagem. Em seguida, a criança entra atrás do veículo sem que o motorista percebesse e acaba sendo atropelada.

 

No vídeo, é possível ver quando a mãe aparece à procura do filho e o encontra embaixo do carro. Logo em seguida, o condutor chega o veículo um pouco para a frente e a mulher consegue puxar a criança.

 

 



Fonte: G1 | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!