São Paulo, 26 de abril de 2024
Home / Notícias / FCMSCSP promove 9º Encontro de Ética em Enfermagem

Notícias

FCMSCSP promove 9º Encontro de Ética em Enfermagem

08/08/2017

O curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realiza no dia 26 de agosto, sábado, o 9º Encontro de Ética em Enfermagem. O evento envolverá estudantes e profissionais da área de saúde em um processo de reflexão sobre a humanização da assistência de enfermagem como uma prática ética.

 

O encontro será gratuito e aberto ao público em geral. Dentre os temas que serão abordados, estão a importância do sigilo profissional na prática da assistência de enfermagem e a ética em pesquisa em seres humanos.

 

De acordo com a Dra. Maria Ângela Reppetto, professora do curso de Graduação em Enfermagem da FCMSCSP e coordenadora do 9º Encontro de Ética em Enfermagem, a importância do evento está em oferecer subsídios para discussão sobre as boas práticas na área e os aspectos éticos na assistência, ensino e pesquisa.

 

Sobre a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

 

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social.

 

Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado. Para mais informações sobre a FCMSCSP, basta acessar: www.fcmsantacasasp.edu.br.

 

SERVIÇO


Evento: 9º Encontro de Enfermagem Psiquiátrica

Realização: Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP)

Data: 26/8/17, sábado, das 7h às 13h00

Local: Auditório Prof. Dr. Cristiano Altenfelder – Novo Prédio da FCMSCSP

Endereço: Rua Dr. Cesário Motta Júnior, 112 – Vila Buarque – São Paulo (SP)

Inscrições: No local  

 

PROGRAMAÇÃO


7h às 7h30 – Inscrições

7h30 às 8h – Abertura

8h – Palestra: “Ética no Ensino de Enfermagem”

9h- Palestra: “Ética na Pesquisa em Seres Humanos”

10h às 10h30 – Intervalo

10h30 – Palestra: “Sigilo na Prática da Enfermagem”

11h30- Palestra: “Segurança do paciente: aspectos éticos”

12h30 – Relato de trabalhos

13h - Encerramento



Fonte: divulgação | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!