São Paulo, 29 de abril de 2024
Home / Notícias / Comissão debaterá qualificação profissional para a Copa de 2014

Notícias

Comissão debaterá qualificação profissional para a Copa de 2014

04/06/2012

A Comissão de Turismo e Desportos realizará nesta terça-feira (5) audiência pública para debater as ações de qualificação e capacitação profissional de mão de obra para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo o Ministério do Esporte, a Copa do Mundo vai gerar 330 mil empregos permanentes e 380 mil temporários. Os profissionais serão absorvidos pelo evento nas áreas de hospedagem, alimentação, recepção, segurança e serviços em geral. Os novos trabalhadores atenderão a oito milhões de visitantes em 2014, 600 mil somente no mês da competição.

Para o deputado José Rocha (PR-BA), que solicitou a realização da audiência, priorizar ações para qualificar a mão de obra no setor do turismo é fundamental para a qualidade do atendimento de turistas nacionais e estrangeiros. “As grandes competições esportivas que o Brasil sediará nos próximos anos têm o potencial de gerar um grande número de postos de trabalho. Contudo, esses empregos tendem a se extinguir após os jogos, principalmente pela falta de qualificação da massa de trabalho neles usada”, diz o deputado.

Foi criada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público uma subcomissão para avaliar a criação de postos de trabalho com a Copa do Mundo de 2014.

Foram convidados representantes do Ministério do Turismo; da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh); do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur); e do Sistema S (Senac, Sebrae, Senai; Sest, Senat e Senar).

 

A audiência ocorrerá às 15 horas, no Plenário 7.

 



Fonte: Correio do Brasil
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!