São Paulo, 29 de abril de 2024
Home / Notícias / Governo passa a distribuir remédios contra a asma

Notícias

Governo passa a distribuir remédios contra a asma

04/06/2012

 

Três medicamentos contra a doença foram incluídos em lista de gratuidade.

Até 800 mil pacientes, dos quais muitas crianças, devem ser beneficiados.

A partir desta segunda-feira (4), o Ministério da Saúde passa a distribuir gratuitamente remédios contra a asma nas farmácias populares de todo o país. A medida foi publicada pelo Diário Oficial da União.

Os medicamentos disponibilizados são o brometo de ipratrópio, o dirpoprionato de beclometasona e o sulfato de salbutamol. Segundo o Ministério da Saúde, até 800 mil pacientes por ano devem ser beneficiados.

A iniciativa faz parte do programa Brasil Carinhoso, implementado para auxiliar crianças pobres com até 6 anos de idade – a faixa etária é a mais vulnerável à asma.

A distribuição se dará de modo semelhante ao que acontece com os remédios para hipertensão arterial e diabetes – 11 medicamentos contra essas doenças já são fornecidos pelo governo. Para retirá-los, é preciso levar documento com foto, CPF e receita médica.

Segundo o Ministério da Saúde, a venda de medicamentos para a asma foi a que mais cresceu ao longo do último ano, e por isso eles foram incluídos na lista de remédios gratuitos.



Fonte: G1
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!