São Paulo, 29 de abril de 2024
Home / Notícias / Organização Mundial da Saúde analisa vacinas no Brasil

Notícias

Organização Mundial da Saúde analisa vacinas no Brasil

30/05/2012

 

Especialistas da Organização Mundial de Saúde (OMS) visitam a Anvisa, na segunda-feira (28/5), para discutir uma proposta de cooperação entre os dois organismos voltada para a troca de informações sobre vacinas. O foco da discussão são as vacinas produzidas no Brasil e as vacinas pré-qualificadas pela OMS. Entre os temas abordados, destacam-se dados de segurança dos produtos, qualidade e eficácia das vacinas, Boas Práticas de Fabricação (BPF), e aspectos da pós-comercialização, como desvios de qualidade e recolhimento.

 

As vacinas brasileiras pré-qualificadas pela OMS são as para a febre amarela e a meningocócica AC, ambas produzidas por Biomanguinhos/Fiocruz. Também consta da pauta a discussão de requisitos regulatórios para a pré-qualificação da vacina de dengue.

 

A delegação da OMS seguirá para o Rio de Janeiro, nesta terça-feira (29/5), para uma auditoria em Biomanguinhos e para visita ao Instituto Nacional de Controle e Qualidade em Saúde (INCQS), quando discutirão aspectos relacionados aos testes de controle de qualidade de vacinas e liberação de lotes.

 

A delegação é composta por Nora Dellepiane, gerente do programa de pré-qualificação de vacinas da OMS; Maria Luz Pombo, assessora regional de biológicos da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) em Washington; e por Sandra Rumiano, consultora de BPF da OMS.



Fonte: Anvisa
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!