São Paulo, 27 de abril de 2024
Home / Notícias / Presidente Vargas inaugura reforma da internação psiquiátrica

Notícias

Presidente Vargas inaugura reforma da internação psiquiátrica

13/04/2012

Serão entregues nesta sexta-feira, 13, às 9h30, as reformas da Unidade de Internação Psiquiátrica do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV). Com 24 leitos, em uma área de 555 metros quadrados, a unidade passou por melhorias na climatização e nas redes hidráulica e elétrica, com base nas normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa). Participarão da solenidade o prefeito José Fortunati e o secretário municipal de Saúde, Marcelo Bosio.   

 

Foram investidos no projeto R$ 241 mil. Além de assegurar mais conforto e segurança aos usuários e à equipe de saúde, as obras facilitaram a acessibilidade especialmente para pacientes com necessidades especiais. As portas dos quartos foram ampliadas, e os banheiros ganharam barras de apoio. Para o tratamento de pacientes que, além do agravo psiquiátrico, apresentem doenças infectocontagiosas, foram instalados quartos de isolamento. A unidade conta ainda com sala para visitantes.

 

Também fazem parte da reforma a troca de pisos vinílicos e cerâmicos, recuperação e pintura de paredes, readequação de luminárias e banheiros, colocação de visor nas portas dos quartos e aquisição de mobiliário em fórmica. A nova estrutura irá proporcionar melhoria nos processos de higienização e maior humanização do atendimento. Além disso, vai favorecer a multidisciplinaridade e o ensino, já que a unidade conta com  residentes de Psiquiatria e Psicologia e serve como campo de estágio para estudantes de várias áreas de atenção à saúde.

 

A Unidade Psiquiátrica do hospital atende mulheres com transtornos psíquicos e dependentes químicas e é referência para gestantes usuárias de crack. A equipe é formada por médicos, enfermeiras, técnicos e auxiliares de enfermagem, assistente social, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.



Fonte: PMPA
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!