São Paulo, 28 de abril de 2024
Home / Notícias / Residência em Enfermagem do Hospital Agamenon Magalhães celebra uma década

Notícias

Residência em Enfermagem do Hospital Agamenon Magalhães celebra uma década

28/10/2011

Considerado um hospital referência nas áreas de residência em enfermagem, médica e fisioterapia, o Hospital Agamenon Magalhães (HAM), localizado em Recife (PE), reuniu, na última quarta-feira (26), instituições parceiras para celebrar os dez anos do Programa de Residência em Enfermagem do hospital. O evento foi realizado no auditório da unidade.

 

A solenidade contou com a instalação de uma placa com a retrospectiva histórica, depoimentos e homenagens às instituições parceiras do programa. Entre elas, o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren–PE), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade de Pernambuco (UPE). Os ex-residentes da primeira turma formada pelo curso também foram homenageadas.

 

“Estou muito emocionada porque aqui aprendi a ser enfermeira, juntando o conhecimento técnico da universidade à prática do hospital. Mas o mais importante foi a experiência de lidar com o outro, com os pacientes”, contou a ex-residente e atual professora de Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Cleide Maria Pontes.

 

Atualmente, o programa oferece especialidades nas áreas de cardiologia e materno-infantil. Segundo a gerente médica do HAM, Elenice Guimarães, a ação marca a consolidação e o avanço do programa de residência em enfermagem em Pernambuco. “Estamos comemorando uma década de trabalho. É uma honra para nós sermos referência no Estado” afirmou Guimarães.

 

Ao todo, o programa de residência em enfermagem do HAM já formou 40 profissionais. Sendo 90% deles aproveitados pela rede assistência do Sistema Único de Saúde (SUS).



Fonte: Secretaria de Saúde do Pernambuco
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!