São Paulo, 27 de abril de 2024
Home / Notícias / HEMO 2011 - Importância da enfermagem na hematologia

Notícias

HEMO 2011 - Importância da enfermagem na hematologia

27/10/2011

No dia 11 de novembro de 2011, enfermeiros de diferentes regiões do País se reunirão no 11º Encontro de Enfermagem em hematologia, hemoterapia e transplante de medula óssea (TMO), evento que integra a grade de programação científica do HEMO 2011 - Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia, que acontece de 10 a 13 de novembro, em São Paulo.

 

Segundo a coordenadora do encontro, enfermeira Maria Helena de Almeida, que atua na área há 13 anos, essa é uma excelente oportunidade para os profissionais de enfermagem terem acesso a novas informações, além de trocar experiência com diferentes profissionais da área da hematologia e oncohematologia. “É fundamental esta troca de conhecimento. Devemos sempre integrar a prática diária de nossa profissão ao desenvolvimento técnico-científico, para aprimorar cada vez mais nossa área, tendo em vista o bem estar do paciente”, completa Maria Helena.

 

Para o hematologista Carmino Antônio de Souza, presidente da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), entidade organizadora do encontro, a hematologia é uma especialidade ampla e complexa, onde o sucesso o terapêutico está diretamente relacionado ao trabalho conjunto de uma equipe multiprofissional atualizada e competente. “A integração médico/enfermagem é exemplar na Hematologia, contribuindo para garantir uma assistência de qualidade a todos os usuários. Acredito que este fator é primordial para o sucesso terapêutico nesta área”, explica.

 

Sobre o Hemo 2011

Considerado o maior encontro da especialidade de toda América Latina, o Hemo 2011 reunirá mais de cinco mil especialistas entre os dias 10 a 13 de novembro, no World Trade Center, em São Paulo.

 

O Hemo 2011, o encontro anual da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), possui um caráter multiprofissional, por reunir além dos hematologistas e hemoterapeutas, odontolólogos, farmacêuticos, psicólogos, enfermeiros, biomédicos, gestores de hemocentros, entre outros profissionais de áreas correlatas. Além disso, o Congresso ainda reúne representantes de esferas governamentais da Saúde e, pela primeira vez, de associações de portadores de doenças do sangue.

 

Eventos multidisciplinares simultâneos ao Hemo 2011

- 5° Simpósio de Gestão em Unidades de Hemoterapia

- 11º Encontro de Enfermagem em Hematologia, Hemoterapia e TMO

- 13° Simpósio de Odontologia em Hematologia

- 7° Simpósio de Psicologia Hospitalar em Hematologia  

- 3° Simpósio de Farmácia em Hematologia e Hemoterapia

- 1º Fórum Educacional das Instituições de Apoio à Pacientes portadores de Doenças Hematológicas ou Onco-Hematológicas - Formada pelas instituições: Abrale/Abrasta, Ameo, Colih, Espaço de vida, Federação Brasileira de Hemofilia, IbraFh e IMF.

- 10º Encontro da Associação Italo-Brasileira de Hematologia (AIBE)

 

Hemo 2011 - Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia

Data: 10 a 13 de novembro

Horário: das 8h30 às 18h.

Local: World Trade Center  - São Paulo - SP.

Inscrição e programação: www.hemo2011.org.br

 

Confira aqui a programação completa do 11º Encontro de Enfermagem em hematologia, hemoterapia e transplante de medula óssea (TMO).



Fonte: Portal da Enfermagem | RS Press
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!