São Paulo, 28 de abril de 2024
Home / Notícias / Pesquisa Clínica - Consulta Pública pode mudar os rumos desta prática no Brasil

Notícias

Pesquisa Clínica - Consulta Pública pode mudar os rumos desta prática no Brasil

26/10/2011

Muito se discute sobre o tema pesquisa clínica, um assunto permeado de mitos, confusões, distorções e barreiras regulatórias. Com o intuito de incentivar a discussão sobre o futuro desta prática no Brasil, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) está com Consulta Pública aberta para receber sugestões relativas à proposta de revisão da Resolução 196, de 1996. Esta resolução reúne os principais documentos e regras que determinam como deve ser a pesquisa clínica no Brasil.  

 

A proposta tem o objetivo de revisitar alguns pontos a serem melhorados para que o Brasil conquiste competitividade perante outros países e alcance o topo do setor. Por isso, é importante que profissionais, empresas e entidades ligadas às pesquisas clínicas enviem suas sugestões ao CNS até 10 de novembro, data em que se encerra a discussão pública.

 

As sugestões devem ser enviadas à Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Saúde – Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Anexo, Ala B, 1º andar, sala 104 – CEP. 70058-900 – Brasília, DF; ou pelo Fax: (61) 3315-2414/3315-3839; ou ainda pelos sites www.conselho.saude.gov.br/consultapublica .

 

Para acessar a Consulta, clique aqui.



Fonte: Ketchum
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Por: joseane mendes

  1. Comentado em:

    olá! gostaria de parabenizar a Enf. Fernanda pela belissima obra de arte...É preciso resgatar este laço único que existe no ato de amamentar e sem dúvida, o carinho e amor incondicional da família. Fotos lindas que transparece e deixa aflorecer o momento de cada click.