São Paulo, 27 de abril de 2024
Home / Notícias / Nova publicação – Guia de Ventilação Mecânica para Enfermagem

Notícias

Nova publicação – Guia de Ventilação Mecânica para Enfermagem

25/10/2011

A obra “Guia de Ventilação Mecânica para Enfermagem” faz parte da do livro-texto do curso de ventilação mecânica para profissionais da saúde, especificamente voltado para Enfermagem, ministrado no Centro de Ensino, Treinamento e Simulação do Hospital do Coração (IEP-HCOR), em São Paulo. Destinado a enfermeiros de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sua abordagem é didática e estimula o  estudo direto, sintético e eminentemente prático do paciente sob ventilação mecânica.

O livro tem como autores a enfermeira da Educação Continuada e do Setor de Pesquisa do IEP-HCOR Norma Takei Mendes e os médicos Fernando Sabia Tallo e Hélio Penna Guimarães, instrutor e coordenador do IEP-HCOR respectivamente.

Segundo os autores, produzir este guia prático de ventilação mecânica surgiu da demanda dos próprios colegas residentes e plantonistas de UT, que buscam constantemente uma abordagem mais pragmática sobre o tema. Esta obra traz conceitos necessários e suficientes aos profissionais de Enfermagem auxiliando-os na abordagem prática do paciente sob ventilação mecânica.

Em seus 16 capítulos, o livro, que acaba de ser lançado pela Editora Atheneu, aborda a fisiologia respiratória, seus aspectos básicos, o acesso invasivo, equipamentos na ventilação mecânica, além de outros temas, e direciona o assunto para os cuidados de Enfermagem na prevenção de pneumonia associada à ventilação mecânica e as intervenções de Enfermagem a pacientes sob ventilação mecânica.

Participe da promoção

Sabendo da importância da obra, o Portal da Enfermagem e a Editora Atheneu promovem o sorteio de um exemplar de “Guia de Ventilação Mecânica para Enfermagem” aos que ‘curtirem’ e ‘compartilharem’ este destaque no Facebook.

Para participar é muito simples, basta você ter perfil no Facebook, curtir nossa página no http://www.facebook.com/portaldaenfermagem  e depois ‘compartilhar’ este destaque com seus seguidores.

O sorteio será realizado no dia 3 de novembro, data em que será divulgado o ganhador da promoção.

Participe e boa sorte!



Fonte: Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Por: Franciele

  1. Comentado em:

    Nossa quero mto ganhar esse livro!!! Parabéns ao portal da enfermagem pelas promoções e a divulgação de trabalhos tão importantes como esses.

Por: CARLA GOMES DE SOUZA

  1. Comentado em:

    ESTOU CAMINHANDO PRA FASE FINAL DE MINHA MONOGRAFIA, ESTE LIVRO AJUDARÁ BASTANTEEEEEEEE!!!! EU QUEROOOOOOOOOO, SE DEUS PERMITIR SERÁ MEU!!!

Por: Nádia Portela

  1. Comentado em:

    Obrigada pelo Livro que vou receber! Show de bola :)

Por: regina jurema ramos

  1. Comentado em:

    Faço pós em UTI adulto e este livro é tudo o que eu preciso. Com certeza é meu. Obrigada.

Por: maria aparecida braz da silva

  1. Comentado em:

    NOSSA É DE MAIS É OTIMO GOSTARIA DE GANHAR MANDA PRA MIM VAI.

Por: Tatierlin Resende

  1. Comentado em:

    Boa tarde, prezados No ano que vem (2012) pretendo fazer especialização na área de UTI, e esse livro com certeza irá me auxiliar muito na abordagem e nos cuidados diretos ao paciente/cliente sob ventilação mecânica. Por isso eu mereço e quero muito ganhar este livro.

Por: manasses botelho

  1. Comentado em:

    gostaria de ser premiado

Por: Suzana de Paula Conceição

  1. Comentado em:

    É um enorme privilégio participar desta promoção,peço desculpas aos demais ,mas este exemplar já é meu!!!rsrsr Obrigada à equipe do Portal

Por: naide

  1. Comentado em:

    Fiquei muito interessada,tb gostaria de ganhar!!

Por: Carmen Veronica Freitas Silva

  1. Comentado em:

    Achei um idéia legal a de vocês e quero ganhar este livro.

Por: Talita

  1. Comentado em:

    Quero ganhar!!!

Por: Tatiana Gallinari

  1. Comentado em:

    Nossa esse livro deve ser tudo de bom....eu quero!!!