São Paulo, 29 de abril de 2024
Home / Notícias / Sobende credencia voluntários para Tour de Prevenção ao Câncer de Pele

Notícias

Sobende credencia voluntários para Tour de Prevenção ao Câncer de Pele

30/08/2011

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove anualmente, além de sua tradicional Campanha Contra o Câncer da Pele, o Tour de Prevenção ao Câncer da Pele sempre nos meses de mais calor. Um caminhão volante, com dois consultórios, percorre milhares de quilômetros do território brasileiro, visitando cidades litorâneas e do interior.

 

A ação conta com um caminhão totalmente equipado para atendimentos da população, e circulará por diversas cidades, avaliando, encaminhando  e conscientizando a população sobre os cuidados com a pele e a prevenção do câncer de pele.

 

A terceira edição do Tour de Prevenção seguirá os mesmos moldes da edição passada e percorrerá as seguintes cidades brasileiras: São Paulo, Palmas, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Salvador e Rio de Janeiro.

 

Por conta disso, a Sociedade Brasileira de Enfermagem em Dermatologia (Sobende) pede a parceria dos colegas da enfermagem para o mutirão contra o câncer de pele.

“Prevemos a presença mínima ideal de quatro profissionais de enfermagem por dia, sendo dois por turno, para ajudar na triagem inicial dos pacientes a serem examinados e na orientação para o encaminhamento de tratamento dos pacientes portadores de lesões”, esclarece Maria Helena S. Mandelbaum, coordenadora de Enfermagem da Sobende no 3º Tour de Prevenção da SBD.

 

Antes de iniciar seu percurso, o veículo ficará estacionado, de 3 a 6 de setembro no Centro Sul – Centro de Convenções de Florianópolis - SC, onde estará acontecendo o 66º Congresso da SBD. No local, todos poderão visitar e conhecer o caminhão. Terminado o evento, ele seguirá para São Paulo, onde iniciará o trajeto e os atendimentos à população, encerrando em 27 de novembro, no Rio de Janeiro.

 

Se você está interessado em ser voluntário nesta ação, entre em contato com a Sobende – www.sobende.org.br   |   (11) 4169-9141

 

 

Rio de Janeiro

RJ

1º/09

Florianópolis

SC

03 a 06/09

São Paulo

SP

10 e 11/09

Palmas

TO

17 e 18/09

São Luis

MA

24 e 25/09

Teresina

PI

02/10

Fortaleza

CE

08 e 09/10

Natal

RN

15 e 16/10

João Pessoa

PB

22 e 23/10

Recife

PE

29 e 30/10

Salvador

BA

05 e 06/11



Fonte: Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!