São Paulo, 27 de abril de 2024
Home / Notícias / Igualdade salarial e espaço na profissão é luta da Enfermagem

Notícias

Igualdade salarial e espaço na profissão é luta da Enfermagem

08/03/2023

Neste 8 de março, na celebração do Dia Internacional da Mulher, o Portal da Enfermagem enfatiza que a luta por espaço e igualdade na profissão é pauta para a categoria. A maior atuação na saúde brasileira, que conta com 85% de mulheres, defende a autonomia e direito das mulheres na profissão. 

A presidente do Cofen, Betânia Santos, relata em suas redes sociais que esta data reflete que mesmo sendo maioria, as mulheres ainda lutam pela valorização necessária. “Somos a cara da Enfermagem. Um verdadeiro exemplo de força, coragem e determinação e, mesmo com o nosso protagonismo, sabemos das dificuldades que envolvem a discriminação e as longas jornadas”, destaca.

É papel da Enfermagem a escuta ativa da categoria, tendo papel fundamental na atenção primária com o contato direto e humanizado. Além disso, o planejamento familiar, a orientação e o cuidado adequado são capazes de evitar as causas de morte materna, que representam um óbito feminino a cada dois minutos no parto ou em consequência da gravidez.



Fonte: Sthefanny Sousa | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!