São Paulo, 28 de abril de 2024
Home / Notícias / Editora chefe da revista Ciência e Saúde Coletiva recebe prêmio da Academia Mundial de Ciência

Notícias

Editora chefe da revista Ciência e Saúde Coletiva recebe prêmio da Academia Mundial de Ciência

21/02/2023

A editora chefe da revista Ciência e Saúde Coletiva, Cecília Minayo, recebeu o prêmio internacional da Academia Mundial de Ciências (TWAS Awards 2024). A premiação em Ciências Sociais é fruto da contribuição aos estudos sobre a violência e os seus impactos na saúde, além da aplicação de abordagens qualitativas em saúde pública. 

Os prêmios TWAS são concedidos em nove áreas: Ciências Agrícolas, Biologia, Química, Terra, Astronomia e Ciências Espaciais, Ciências da Engenharia, Matemática, Ciências Médicas, Física e Ciências Sociais. Dentre os treze vencedores, Cecília é a única brasileira.

Para ela, essa vitória não é apenas pessoal, refletindo um esforço coletivo e árduo. “Nossas conquistas mostram o trabalho conjunto dos envolvidos. Esta premiação só é possível porque estão comigo todos os pesquisadores, colaboradores técnicos e editores da revista. Atuamos em conjunto para que tenhamos uma saúde coletiva com mais significados, aspirações, valores e atitudes”, afirma a editora chefe.

Os vencedores farão uma palestra sobre suas pesquisas na próxima Conferência Geral da Academia, a ser realizada provisoriamente no próximo ano. “A pesquisa qualitativa responde a questões particulares e enfoca um nível de realidade que não pode ser quantificado. Nossa meta é continuar mostrando o potencial brasileiro e ampliar o cenário de boas práticas na saúde coletiva”, conclui Cecilia.



Fonte: Sthefanny Sousa | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!