São Paulo, 30 de abril de 2024
Home / Notícias / Entrega de trabalhos para o Encontro de Pesquisa da EE-UFMG segue até dia 18

Notícias

Entrega de trabalhos para o Encontro de Pesquisa da EE-UFMG segue até dia 18

15/04/2011

O Núcleo de Assessoramento à Pesquisa (NAPq) da Escola e Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promoverá nos dias 12 e 13 de maio o X Encontro de Pesquisa  e o 4º. Encontro de Alunos de Iniciação Científica da Escola de Enfermagem da UFMG.

 

Com o tema - Pesquisa, Conhecimento e Tecnologia na Saúde - pretende-se colocar em discussão a importância da pesquisa e da produção científica na formação acadêmica e na atividade profissional. Pretende-se, também, promover uma reflexão sobre as formas de utilização do conhecimento produzido e sua aplicabilidade para inovar as tecnologias na área da saúde.

 

Serão enfatizadas as três áreas em que a Escola de Enfermagem oferece cursos de graduação: Enfermagem, Nutrição e Gestão de Serviços de Saúde. A realização do evento representa o desejo de fortalecer e colocar em evidência a capacidade e possibilidades dos docentes e alunos da Escola em desenvolverem pesquisa de excelência para garantir expansão e inovação do cuidado. 

 

A programação incluirá conferências, curso e mesa redonda e contará com a participação de pesquisadores e autoridades de reconhecida experiência. Durante o evento haverá a apresentação de trabalhos científicos, em forma de Pôster, com a publicação dos respectivos resumos em Anais. Para apresentação de trabalho, os interessados deverão inscrevê-lo e encaminhar o resumo ao NAPq, conforme as orientações  a seguir.

 

Haverá apresentação de trabalhos e os mesmos podem ser encaminhados até a próxima segunda-feira, dia 18, cujos critérios para envio e submissão de Resumo de Trabalhos são:

 

 A forma de inscrição de trabalhos será via e-mail (napq@enf.ufmg.br). A confirmação do recebimento será por e-mail.

 

 O resumo deve incluir título em letra maiúscula e negrito, seguido do nome(s) do(s) autor(es) e da(s) Instituição(ões) a(s) qual(is) pertence(m).

 

 O resumo deve ser objetivo e conciso, oferecer informações essenciais em seus diferentes tópicos: introdução, objetivo, método, resultados e conclusão. Deve ser apresentado como um texto corrente, em um único parágrafo e conter no máximo 2000 caracteres, incluindo os espaços.

 

 Utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 entre linhas, margem de 3 cm, e o Microsoft Word como editor de texto. Não deverá conter gráficos, figuras, fotos tabelas ou referências bibliográficas.

 

 Serão aceitos no máximo 2 trabalhos por autor principal. Não há limites para trabalhos em co-autoria.

 

 O autor principal do trabalho deverá necessariamente inscrever-se no evento.

 

 Os resumos aceitos serão publicados nos anais do evento

 

 Será emitido somente um certificado por trabalho, constando os nomes do autor e co-autores.

 

 Os trabalhos serão apresentados em forma de pôster. 

 

As dimensões do pôster serão: 0,60m (largura) x 0,90m (altura). 

Título – em destaque.

Texto - legível à distância de 1,50m



Fonte: Escenfer | POrtal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!