São Paulo, 19 de abril de 2024
Home / Notícias / Boletim BiblioCovid reúne artigos sobre variante ômicron

Notícias

Boletim BiblioCovid reúne artigos sobre variante ômicron

27/01/2022

A variante ômicron, principal cepa da 3a onda da pandemia de covid-19 no Brasil, é tema da edição de janeiro do boletim BiblioCovid. O informativo traz dez artigos científicos sobre o tema.

 

A chegada da variante ômicron no Brasil resultou em aumento dos atendimentos nos hospitais.  Levantamento feito pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) indica que quase 82% dos entrevistados estão atendendo mais pacientes; 41% relatam ter sofrido agressões verbais; e 33% relatam que a jornada de trabalho aumentou. Os Conselhos de Enfermagem anunciaram, nesta semana, ampliação de medidas para conter o avanço da pandemia.

 

O boletim, da Rede de Bibliotecas Fiocruz, é voltado para pesquisadores, profissionais de saúde, e acadêmicos, reunindo artigos atualizados sobre a pandemia. Os artigos publicados são do Portal Regional BVS (Biblioteca Virtual em Saúde (Lilacs e Medline) e, para ampliar as bases da leitura, é disponibilizada lista de termos usados para a busca.



Fonte: Cofen | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!