São Paulo, 19 de abril de 2024
Home / Notícias / Professora Regina Szylit se torna segunda brasileira membro da Academia Americana de Enfermagem

Notícias

Professora Regina Szylit se torna segunda brasileira membro da Academia Americana de Enfermagem

23/11/2021

Neste ano de 2021, a professora Regina Szylit, atual diretora da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE-USP), ganhou um presente mais do que especial, justamente no dia de seu aniversário: no início de julho ela foi escolhida para ser uma fellow (membro) da Academia Americana de Enfermagem (American Academy of Nursing).



“Essa escolha foi uma conquista, foi o reconhecimento de todo um trabalho feito ao longo de uma vida de dedicação, especificamente na área de cuidados paliativos”, comemorou a professora.


A Academia Americana de Enfermagem é uma das mais renomadas instituições da enfermagem mundial e tornar-se um membro é uma conquista para poucos. Regina foi apenas a segunda brasileira a conquistar essa honra.

 

“É um processo de avaliação muito rigoroso. Para se tornar fellow da Academia, primeiro foi necessário ser indicada por dois membros. Depois disso, fiz uma apresentação do meu trabalho e da minha carreira na área de cuidados paliativos. Não basta apenas mostrar as teses que orientei ou as palestras que dei, mas deve ser apresentado o resultado concreto e a contribuição do nosso trabalho”, explica.



Como fellow, ela participará de um grupo de trabalho ligado a cuidados paliativos, que é sua especialidade, e terá oportunidade de, dentro da estrutura da Academia Americana de Enfermagem, continuar contribuindo ainda mais com a enfermagem, tanto no Brasil como internacionalmente.


Regina recebeu seu título das mãos do atual presidente da Academia Americana de Enfermagem, Kenneth R. White

 

A cerimônia de titulação de Regina como membro da Academia Americana de Enfermagem foi realizada no dia 9/10 em Washington, nos Estados Unidos (veja o vídeo abaixo). Este ano, foram titulados 225 novos membros, sendo que a professora Regina Szylit foi a única representante da América Latina.


“Por toda a minha vida me dediquei a essa área, tanto aqui no Brasil quanto internacionalmente. Ser aceita é um reconhecimento incrível e uma possibilidade de continuar trabalhando, avançando e cooperando. De fato é algo indescritível”, finaliza essa grande expoente da enfermagem brasileira.



Parabéns, professora Regina Szylit!



Fonte: Coren-SP | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!