São Paulo, 19 de abril de 2024
Home / Notícias / Saúde mental agora: compartilhe sua história

Notícias

Saúde mental agora: compartilhe sua história

22/10/2021

Os profissionais de saúde da linha de frente foram especialmente atingidos pela pandemia de COVID-19 e suas consequências psicossociais. À medida que a demanda dos sistemas de saúde cresceu, eles foram forçados a trabalhar por longos turnos – muitas vezes com recursos inadequados – cuidando de mais pacientes do que nunca e enfrentando perdas profundas.

 

Muitos vivem com medo de serem infectados e de espalhar o vírus para seus entes queridos. Apesar de seus esforços extraordinários, o impacto da pandemia sobre os profissionais de saúde continua sendo subestimado e suas historias permanecem não contadas.

 

Para chamar a atenção a essa questão, a campanha Saúde Mental Agora: Compartilhe sua história vai elevar a voz dos profissionais de saúde, aumentar a conscientização sobre suas experiências e promover o diálogo sobre saúde mental durante a pandemia.


Compartilhe sua história – A OPAS está convidando profissionais de saúde da região das Américas a compartilhar suas experiências no cuidado de pacientes na linha de frente da pandemia e as lições de como lidaram com esse período.


 

Se você é um profissional de saúde que mora nas Américas, envie um pequeno vídeo no Facebook, Twitter ou Instagram usando a hashtag #SaúdeMentalAgora com sua história ao longo do mês de outubro. Os participantes terão a chance de participarem em um vídeo oficial da OPAS, após a campanha.

 

Acesse o site da OPAS para mais informações.



Fonte: OPAS | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!