São Paulo, 26 de outubro de 2021
Home / Notícias / Grupos vulneráveis da pandemia viram debate entre OPAS, Aben e Unifesp

Notícias

Grupos vulneráveis da pandemia viram debate entre OPAS, Aben e Unifesp

07/10/2021

Divulgação

A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) e a Escola Paulista de Enfermagem (Unifesp) acaba de lançar um projeto de capacitação online sobre medidas não farmacológicas para controlar a Covid-19 entre as populações em situação de vulnerabilidade. As lives acontecerão no canal da Aben do Youtube, a partir de amanhã (07/11) até novembro (11/11).

 

O  projeto propõe auxiliar profissionais de saúde, gestores e demais interessados no controle da pandemia, além de identificar e atuar dentro de um contexto socioeconômico entre os mais vulneráveis,  tais como moradores de rua, povos indígenas, imigrantes, quilombolas, além de pacientes idosos e demais grupos de riscos, já que os fatores determinantes da pandemia vão muito além de questões biológicas.

 

Segundo especialistas da OPAS, as medidas de controle da Covid-19 podem ser mais eficazes ao direcionar, acolher e envolver as populações em situações vulneráveis. O ciclo de palestras vem ao encontro das medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) contidas na cartilha recém publicada sobre as “Diretrizes para a aplicação de medidas não farmacológicas de saúde pública em populações em situação vulnerável no contexto da COVID-19, da OPAS”.

 

As lives contam com a participação de profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) que atuam em universidades federais de diversos estados brasileiros. Para mais informações, acesse a programação.



Fonte: Cofen | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!