São Paulo, 29 de março de 2024
Home / Notícias / USP seleciona estudantes para mestrado profissional em ambiente, saúde e sustentabilidade

Notícias

USP seleciona estudantes para mestrado profissional em ambiente, saúde e sustentabilidade

06/10/2021

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação Ambiente, Saúde e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) recebe, até 14 de outubro de 2021, inscrições para o processo seletivo do curso de mestrado profissional.


O programa visa a formação profissional stricto sensu com ênfase no pensamento crítico, na produção do conhecimento aplicado, no aprimoramento de tecnologias e inovações e nos processos de gestão e intervenção voltados às áreas de ambiente, saúde e sustentabilidade.


As linhas de pesquisa são: “Estudos urbanos e regionais para a sustentabilidade” e “Gestão ambiental de sistemas urbanos e inovação na perspectiva da sustentabilidade”.


O candidato deve se inscrever pelo site da FSP-USP, preenchendo os dados pessoais e enviando os seguintes documentos no formato PDF: currículo Lattes, carta de interesse e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200. O candidato que precisar fazer prova de inglês deverá efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 90.


O processo seletivo será realizado em três fases. A primeira terá caráter eliminatório e será constituída por prova escrita de português, com base em textos indicados, e a proficiência na língua inglesa. Na segunda fase, os candidatos serão avaliados pelo currículo e pelo projeto de pesquisa apresentados. A terceira fase será composta de arguição, a ser realizada de forma virtual por meio do Google Meet, no período de 30 de novembro a 10 de dezembro.


O resultado final será divulgado até 15 de dezembro de 2021 no site do programa.


Mais informações: https://bit.ly/3zYXU8K.



Fonte: Agência Fapesp | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!