São Paulo, 23 de abril de 2024
Home / Notícias / Conselheiros eleitos definem a nova diretoria do Cofen

Notícias

Conselheiros eleitos definem a nova diretoria do Cofen

27/04/2021

A nova gestão do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) definiu na sexta-feira (23/04), em eleição interna, a diretoria do triênio 2021/2024. A conselheira Betânia dos Santos, professora da Universidade Federal da Paraíba, com ampla experiência em assistência e gestão, foi escolhida para a Presidência.

 

O vice-presidente eleito é o enfermeiro Antônio Marcos Gomes, natural de Santarém. Atuante no Sistema Cofen/Conselhos Regionais e nas políticas de Saúde desde estudante, Antônio Marcos foi de estagiário a presidente, por dois mandatos, do Coren-PA. É professor da Universidade Estadual do Pará.

 

“Seguiremos atentos e atuantes no combate à pandemia de Covid-19, colaborando com políticas de Saúde e fortalecendo ações de fiscalização. Nosso objetivo é promover uma assistência segura de Enfermagem, com apoio ao aprimoramento técnico-científico, valorização dos profissionais e integração do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, contribuindo para uma fiscalização cada vez mais efetiva em todo o Brasil”, afirmou a presidente, Betânia dos Santos.

 

Betânia havia iniciado mandato na gestão anterior, quando foi escolhida, em votação interna, para substituir o ex-presidente Manoel Neri, eleito para a Presidência do Coren-RO.

 

Para o vice-presidente Antônio Marcos Gomes, “a Enfermagem enfrenta um paradoxo durante a pandemia. Vive um momento de muito reconhecimento e valorização, mas também de maior vulnerabilidade, com jornadas exaustivas, enfrentando diariamente o medo da morte e circunstâncias muito duras de trabalho. É preciso fortalecer ações institucionais integradas, em defesa da Saúde Coletiva e das pautas históricas da profissão”.

 

A eleição e a posse, realizadas  na sede do Cofen, com transmissão ao vivo pela internet, respeitaram as normativas de biossegurança, com distanciamento social e uso de máscaras.  Todos os presentes realizaram teste sorológico para Covid-19.

 

O Portal da Enfermagem parabeniza todos os membros da nova diretoria e deseja êxito nessa novo triênio!



Fonte: divulgação | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!