São Paulo, 28 de março de 2024
Home / Notícias / Conselhos de enfermagem instalam boneca gigante na Estação Central do Metrô

Notícias

Conselhos de enfermagem instalam boneca gigante na Estação Central do Metrô

27/11/2020

Uma boneca gigante, feita de gesso, está instalada na Estação Central do metrô, na Rodoviária do Plano Piloto. Devidamente paramentada com touca e máscara verdes, ela faz parte de uma campanha elaborada pelos conselhos Federal (Cofen) e Regional (Coren-DF) de Enfermagem.

 

O objetivo da ação é promover o reconhecimento do trabalho desses profissionais da saúde durante a pandemia da covid-19.


A instalação ficará no local até 2 de dezembro. Além disso, a campanha encoraja a população a se manifestar nas redes sociais, com postagens acompanhadas da tag #abraceaenfermagem.

 

A proposta pretende sensibilizar a população sobre a atuação anônima de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que persistem na linha de frente da luta contra o novo coronavírus.

 

Quem passar pela estação de metrô poderá, ainda, assinar a boneca, como forma de prestar apoio a esses profissionais. Depois da ação, ela será enviada à Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional.



Fonte: Correio Braziliense | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!