São Paulo, 13 de novembro de 2019
Home / Notícias / Startup lança Nursebook, aplicativo para enfermeiros

Notícias

Startup lança Nursebook, aplicativo para enfermeiros

07/11/2019

nursebook

O Whitebook, primeira iniciativa da startup PEBMED, já está presente mensalmente na vida de mais de 150 mil médicos para auxiliar na tomada de decisão clínica. Com o sucesso, outros profissionais da área da saúde também começaram a utilizar o aplicativo. E por isso, a startup idealizadora da ação apresenta agora, uma plataforma específica para enfermeiros, o Nursebook.


“Com mais de 2 milhões de enfermeiros e técnicos no Brasil, essa área era carente de recursos tecnológicos para apoio no dia a dia da profissão”, diz o CEO da startup, Bruno Lagoeiro. Ele ainda reforça o quanto o mercado “esquece” de iniciativas específicas para esses profissionais, que também possuem extrema importância nos cuidados com os pacientes. Com o lançamento, cerca de 10% de enfermeiros e técnicos hoje pertencentes à base do Whitebook, devem migrar para o novo app. 


O Nursebook, aplicativo que reúne mais de 700 conteúdos exclusivos e informações de 6 mil medicamentos, tem uma equipe de 11 enfermeiros em tempo integral para sua realização. A iniciativa surge para levar a esse público, informação de qualidade e atualizada 24 horas por dia. “Temos um processo de adicionar e atualizar informações relevantes com frequência”, detalha Lagoeiro.


A startup tem o propósito de transformar a saúde do Brasil através de ferramentas de apoio para a tomada de decisão, e garante que esse impacto vai muito além da atuação dos médicos: “É por isso que estamos fazendo esse movimento com a enfermagem”, explica o CEO.


Por enquanto, disponível somente para Android, o app pode ser baixado gratuitamente por meio deste link. Além disso, é possível realizar uma assinatura premium pelo valor de R$29,90, com a opção de ser pago dentro do próprio aplicativo, através da função crédito. O próximo passo da startup, será o lançamento do Nursebook para a versão iOS. 


Com abrangência nacional, todos os estudantes, enfermeiros e técnicos podem acessar os conteúdos do aplicativo, “Seremos a principal ferramenta de apoio para auxiliar nas decisões do enfermeiro. Que na prática, eles consultem regularmente as informações do app, tomando medidas mais seguras”, finaliza Lagoeiro.



Fonte: divulgação | Portal da Enfermagem

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Por: Marcelo

  1. Comentado em:

    Que ótima notícia! Muito legal ver uma iniciativa voltada para Enfermagem.