São Paulo, 18 de abril de 2024
Home / Notícias / Manejo de cateter é tema do CONDEPE 2019

Notícias

Manejo de cateter é tema do CONDEPE 2019

14/09/2018

Um dos destaques da programação do 2º CONDEPE – Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem será Widlani Montenegro, gestora de Enfermagem UTI do Hospital São Domingos. Ela proferirá duas palestras, com as temáticas “Manejo de Inserção e Manutenção do Cateter de PICC (Cateter Central de Inserção Periférica)” e “Indicadores no Cuidado ao Paciente Crítico”. Ela antecipa que tais discussões são extremamente relevantes, em especial para os gestores de enfermagem e os profissionais de terapia intensiva.

 

A aula de Manejo tem por objetivo a qualificação por meio do conhecimento de habilidades capazes de garantir segurança ao paciente, durante a terapia intravenosa. A proposta é que o congressista aprenda noções práticas para inserção do cateter de PICC.

 

Já na segunda palestra, a finalidade é orientar os profissionais sobre os indicadores atuais, além de direcionar e gerenciar os resultados assistenciais em relação ao cuidado do paciente crítico. “Vamos propor alternativas seguras de confirmação da localização da ponta do cateter”, explica Widlani Montenegro. 

 

O CONDEPE será dinâmico e interativo, com constante troca de experiências entre o público e o palestrante. É a oportunidade de um momento reflexivo em relação às mudanças de práticas diárias no atendimento ao paciente. Widlani afirma que a importância do Congresso é inserir Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares nas estratégias das instituições e que isso repercute em melhores práticas de gestão e assistência seguras.

 

“Temos passado por grandes modificações nos modelos de saúde. Existe a necessidade de reposicionar a enfermagem no cenário nacional, interinstitucional. Para tal, o CONDEPE contribuirá inclusive para melhorar a visão dos Enfermeiros”, detalha a palestrante.

 

Sobre o CONDEPE

 

Com a premissa do Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, o CONDEPE – Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem é o primeiro Congresso de proporção nacional totalmente voltado para toda classe de Enfermagem: Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e Estudantes. A segunda edição do evento será realizada nos dias 23 e 24 de abril de 2019, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, com o tema “Tecnologia e os desafios da enfermagem moderna”. O Congresso contará com diversas palestras e demonstrações práticas que visam a capacitação e desenvolvimento continuado dos profissionais deste importante campo da assistência e cuidado aos pacientes.

 

Site: www.condepe.com.br

Facebook: /condepecongresso

Instagram: @condepecongresso



Fonte: divulgação | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!