São Paulo, 16 de abril de 2024
Home / Notícias / Espaço cultural do Cofen recebe exposição “O Círculo da Vida”

Notícias

Espaço cultural do Cofen recebe exposição “O Círculo da Vida”

05/07/2018

O artista brasiliense Newton Scheufler recebeu o público nesta noite (4/7), abrindo a exposição “O Círculo da Vida”, no lobby do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A mostra está em cartaz no Espaço Cultural Prof. Dr. Elioenai Dornelles Alves até 4 de agosto.

 

“O Cofen é a casa que representa a saúde e assim como essas obras, a Enfermagem não enxerga só a pele, as vísceras, mas o momento de dor, de recuperação, o amor, sobretudo, a essência do ser humano”, destacou a vice-presidente do Cofen Nádia Ramalho, que realizou a abertura do evento.

 

Enfatizando a relação das obras com o Cofen, Newton falou sobre sua inspiração, “todos os trabalhos possuem uma relação direta com o corpo humano, inspirados na obra de Andrea   Versalium,  considerado o pai da anatomia  moderna no século XV”.

 

O Círculo da Vida é uma exposição de estudos, pinturas, colagens e arte digital, inspiradas na obra do anatomista Andrea Vesalium, que dissecou inúmeros cadáveres afim de entender o funcionamento de órgãos, esqueleto, músculos e tendões.

 

Serviço – O espaço Espaço Cultural Prof. Dr. Elioenai Dornelles Alves, localizado na sede do Cofen, está aberto de segunda a sexta-feira de 8 às 19h, com visitação gratuita.

 

A exposição “O Círculo da Vida” ficará disponível para visitação até 4 de agosto de 2018.Interessados em expôr podem entrar em contato com a curadoria por telefone (+61 3329-582) ou email (arte@cofen.gov.br).



Fonte: Cofen | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!