São Paulo, 28 de março de 2024
Home / Notícias / Segundo a OMS, disseminação da gripe suína não pode mais ser contida

Notícias

Segundo a OMS, disseminação da gripe suína não pode mais ser contida

03/07/2009

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, afirmou que a disseminação da influenza A (H1N1) - gripe suína - não pode mais ser contida.

 

"Estamos na fase 6, o que significa que vivenciamos os primeiros dias de uma pandemia de influenza em 2009. Mais de 100 países já reportam casos", disse, ao participar de um fórum internacional sobre a doença em Cancún, no México.

 

Ela ressaltou, entretanto, que a OMS tem "boas razões" para crer que a pandemia terá "gravidade moderada", pelo menos em sues primeiros dias. O quadro clínico da gripe suína no mundo, segundo ela, ainda é "tranquilizador", uma vez que a maioria dos pacientes passa por sintomas leves e apresenta recuperação total após uma semana. "Mas precisamos ficar atentos ao que acontece no decorrer do inverno no Hemisfério Sul", alertou.

 

Até o momento, a OMS registra 77.201 casos da doença em 120 países, com 332 mortos.



Fonte: Agência Brasil
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!