São Paulo, 19 de abril de 2024
Home / Notícias / 24º Congresso do CIE, na África do Sul, receberá 5 mil profissionais

Notícias

24º Congresso do CIE, na África do Sul, receberá 5 mil profissionais

29/06/2009

24º edição do Congresso Quadrienal do CIE (Conselho Internacional de Enfermeiros/ International Council of Nurses) – o maior evento da enfermagem no mundo - acontece de hoje, 29 de junho, a 4 de julho na cidade de Durban, na África do Sul, momento em que é esperada a participação de mais de cinco mil profissionais de todos os continentes.

 

O tema central: "Liderando Mudanças: Construindo Nações Saudáveis" é um desafio para o desenvolvimento de uma enfermagem de liderança, preparada para o futuro, experiente para lidar tanto com questões governamentais como institucionais. Esta conferência é uma grande oportunidade para se discutir uma política global, métodos de trabalho e, principalmente, para se projetar o futuro da enfermagem.

 

Em paralelo ao Congresso, vão ocorrer plenárias, workshops e simpósios que abordarão o desenvolvimento da educação em enfermagem, suas legislações, sistemas de cuidados, as novas tecnologias entre outros assuntos.

 

 

Os principais objetivos do 24º Congresso do CIE são:

 

1. Levar informação e uma melhoria sustentável nas políticas e práticas de enfermagem

2. Demonstrar a contribuição da enfermagem para a construção de nações saudáveis

3. Incentivar a liderança no desenvolvimento da saúde

 



Fonte: CIE
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!