São Paulo, 29 de março de 2024
Home / Notícias / Projeto de Lei das 30 horas é aprovado na CSSF

Notícias

Projeto de Lei das 30 horas é aprovado na CSSF

26/06/2009

Na última quarta-feira (24), a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade entre os parlamentares presentes, o parecer do Relator Deputado Arnaldo Faria de Sá, favorável ao PL 2295/00. O voto contrário, apresentado em separado, foi do Deputado André Zacharow.

 

Centenas de profissionais e lideranças das entidades representativas da enfermagem acompanharam reunião ordinária da CSSF e o sistema COFEN/CORENs se fez presente de forma maciça, através dos Presidentes de diversos Regionais, Conselheiros e servidores do sistema, além de ter mobilizado quase duas centenas de profissionais do DF. Também estiveram presentes na Reunião da CSSF a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, a Federação Nacional dos Enfermeiros,  Associação Brasileira de Enfermagem e sindicatos de diversas localidades do país, com destaque para os sindicatos do Rio de Janeiro.

 

Na avaliação do Procurador Geral do COFEN, Ivo Aguiar Lopes Borges, presente na reunião, foi somente a participação maciça dos profissionais da enfermagem que permitiu que o quorum na reunião da Comissão fosse atingido e o parecer do relator fosse votado no dia de hoje, já que inúmeros parlamentares já se encontram junto às suas bases para a participação nas festas juninas de seus Estados.

 

Para o Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, a votação unânime entre os presentes na Reunião da Comissão demonstra a justiça da proposta da jornada de trabalho de 30 horas. “O sistema COFEN/CORENs continuará empreendendo a aguerrida luta pela melhoria das condições de trabalho e pela valorização dos profissionais da enfermagem, motivo maior de nossa existência”, afirma Manoel Carlos.

 

Fazendo uso da palavra, os Deputados da Comissão foram unânimes, também, em enaltecer a importância do profissional da enfermagem no sistema público e privado de saúde, ressaltando que melhores condições de trabalho para estes profissionais representará a melhoria do atendimento em saúde à toda a população.



Fonte: Portal Cofen
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!