São Paulo, 29 de março de 2024
Home / Notícias / Sobe para 114 o número de casos de gripe suína no país

Notícias

Sobe para 114 o número de casos de gripe suína no país

19/06/2009

 

 

O Ministério da Saúde informou que chega a 114 o número de pessoas infectadas pelo vírus da influenza A (H1N1) - gripe suína - no país. Segundo o último boletim do ministério, divulgado ontem (18), os novos casos foram registrados no Espírito Santo (dois), em Santa Catarina (dois) e no Rio de Janeiro (um).

 

Os demais estados onde há diagnósticos confirmados da doença são os seguintes: São Paulo (41), Santa Catarina (26), Minas Gerais (19), Rio de Janeiro (15), Tocantins (quatro), Distrito Federal (três), Espírito Santo (dois), Mato Grosso (dois), Bahia (um) e Rio Grande do Sul (um).

O ministério acompanha ainda 117 casos suspeitos em São Paulo (26), Santa Catarina (21), no Rio de Janeiro (15), Paraná (12), em Pernambuco (sete), no Distrito Federal (seis), em Goiás (cinco), no Espírito Santo (quatro), em Minas Gerais (quatro), no Rio Grande do Sul (três), em Alagoas (dois), na Bahia (dois), no Ceará (dois), Rio Grande do Norte (dois), em Rondônia (dois), no Maranhão (um), em Mato Grosso do Sul (um), em Roraima (um) e no Tocantins (um).

 

Até o momento, 87 países têm casos confirmados. De acordo com o último boletim divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 39.620 pessoas foram infectadas em todo o mundo e 167 morreram por causa da doença.



Fonte: Agência Brasil
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!