São Paulo, 4 de dezembro de 2021
Home / Notícias / Enfermeiro recebe premiação no Hospital Vitória

Notícias

Enfermeiro recebe premiação no Hospital Vitória

13/10/2021

Divulgação

O enfermeiro Tiago Marra de Mello, 32 anos, recebeu uma das maiores honrarias de sua vida profissional. No dia 01/9 ele foi o ganhador do prêmio “Programa Orgulho de Ser”, promovido pelo Hospital Vitória, onde trabalha, na capital.

 

Esta é uma premiação que a instituição realiza anualmente para destacar os profissionais que mais tiveram avaliações positivas feitas pelos pacientes que passaram por atendimento no hospital.


O enfermeiro Tiago recebe o prêmio “Programa Orgulho de Ser”

 

Desde pequeno, Tiago brincava com a avó de levar remédio no seu trenzinho, mas ele nem imaginava que futuramente aquela seria umas das responsabilidades da sua profissão. Tudo começou em 2007, quando finalizou o ensino médio e não sabia exatamente que caminho seguir.

 

“Motivado pelos amigos, participei de um processo seletivo de um curso de auxiliar e técnico de enfermagem, financiado pela prefeitura de minha cidade. Na época, eu morava em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. Fiquei surpreso quando saiu o resultado e apenas eu havia passado. Não tinha ideia do que era a enfermagem, e tão pouco sabia se eu teria vocação para essa profissão, mas resolvi encarar. Não imaginava como essa decisão mudaria toda minha vida”, relembra.

 

Tiago presenciou muitos momentos difíceis na carreira, um deles ocorreu em 2011, depois de um deslizamento de terra em Nova Friburgo. Para ele, foi um cenário muito traumático, mas o profissional não mediu esforços para ajudar tantas pessoas que precisavam.


Em 2012, Tiago mudou-se para São Paulo e passou por muitos obstáculos na nova cidade. “Vim para São Paulo com mil reais. Na minha primeira semana na cidade, roubaram metade do dinheiro que eu tinha, passei vários dias comendo apenas miojo e steak, até que minha primeira oportunidade de emprego apareceu. Fui para uma entrevista no Hospital Salvalus e precisei voltar andado porque eu tinha dinheiro para pagar apenas a passagem de ida, mas eu estava confiante que a vaga seria minha”, conta.


Depois de um tempo, Tiago decidiu cursar a graduação de enfermagem. Naquele período, já trabalhava no Hospital Vitória. “Finalizei a faculdade em 2019, a partir daí tive a oportunidade de passar por um processo de seleção interna, migrei de técnico de enfermagem para enfermeiro júnior, isso ocorreu um pouco antes da pandemia. Encarar esse novo desafio, atuando na linha de frente, foi muito enriquecedor profissionalmente. Porém, ver as famílias sendo acometidas por um vírus que até então ninguém conhecia, foi desesperador”, complementa.


Atualmente, Tiago é enfermeiro pleno no Hospital Vitória, atuando na clínica médica-cirúrgica. “Sinto-me honrado em ser reconhecido e receber esse prêmio. Ele não é somente meu, dedico aos meus familiares e todos aqueles profissionais que já cruzaram o meu caminho e puderam emprestar um pouco de sua sabedoria e dedicação. Agradeço a todos e todas”, destaca.



Fonte: Coren-SP | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!