São Paulo, 18 de abril de 2024
Home / Notícias / Após análise econômica, PL do piso pode ir direto para votação da Câmara

Notícias

Após análise econômica, PL do piso pode ir direto para votação da Câmara

04/02/2022

O grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que analisa o impacto econômico da proposta que institui o piso nacional da Enfermagem vai concluir seus trabalhos até o próximo dia 25. Segundo o relator da matéria, deputado Alexandre Padilha (PT-SP), isso deve permitir que o projeto seja votado logo em seguida pelo plenário da Câmara.


Segundo o rito definido pelo presidente da casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), a proposta ainda dependeria da análise de quatro comissões, antes de ir ao plenário. Entretanto, segundo Padilha, a ideia é que, assim que for definido o impacto econômico do piso, um pedido de urgência seja aprovado.


“Muitos estudos trabalham com o dado de que a gente tem 2,6 milhões profissionais de Enfermagem ativos no Brasil. O próprio Dieese já fez um levantamento que mostra que não são 2,6 milhões, mas 1,2 milhão”, destacou o relator. Segundo o deputado, após mostrar que é economicamente viável, não restará mais nenhum empecílio à valorização da categoria.


 

Para a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos, a categoria precisa continuar unida, mobilizada e perseverante, pois a chance de aprovação do piso é real. “Temos o apoio de todas as deputadas e dos deputados que fazem parte do grupo de trabalho. A cada dia, conquistamos o apoio público de mais parlamentares. Estamos avançando e acredito que podemos chegar a essa conquista”, destaca.



Fonte: Cofen | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!