São Paulo, 10 de agosto de 2022
Home / Notícias / Profissionais de enfermagem são eleitos os mais éticos e honestos pelo 20º ano seguido nos EUA

Notícias

Profissionais de enfermagem são eleitos os mais éticos e honestos pelo 20º ano seguido nos EUA

03/02/2022

Os profissionais de enfermagem novamente ficaram em primeiro lugar na pesquisa “As profissões mais éticas e honestas” (Most ethical and honest professions poll), realizada anualmente nos Estados Unidos pelo Instituto Gallup, um dos mais bem conceituados institutos de pesquisa do mundo. O dado é referente à pesquisa de 2021, que acaba de ser divulgada pelo instituto.

 

Desde 2001, ou seja, há 20 anos, a enfermagem se mantém em primeiro lugar no levantamento que mede a percepção do público americano em relação a diversas profissões. De acordo com os resultados do levantamento de 2021 que foram divulgados, 81% da população dos Estados Unidos considera que os profissionais de enfermagem possuem alto nível de honestidade e de ética. A edição atual da pesquisa foi feita entre os dias 1º e 16 de dezembro de 2021 e avaliou 22 profissões diferentes.

 

O próprio Instituto Gallup afirma em seu site que “os profissionais de enfermagem são consistentemente melhores avaliados em honestidade e ética do que todas as outras profissões pesquisadas por nós, por uma grande margem de diferença”.

 

A segunda colocação na pesquisa ficou com os médicos, que foram considerados como honestos e éticos por 67% da população americana, de acordo com a pesquisa. O terceiro lugar ficou com os professores da educação primária: 64%. Os farmacêuticos apareceram em quarto lugar, com 63% e os oficiais militares na quinta colocação: 61%.

 

As profissões que contam com o menor nível de confiança dos americanos atualmente são os membros do Congresso, percebidos como éticos e honestos por apenas 9% dos respondentes; os vendedores de carros, que foram bem avaliados por apenas 8% dos respondentes e os lobistas, que foram apontados como éticos e honestos por somente 5% dos americanos questionados.

 

As tabulações completas da pesquisa estão disponíveis, em inglês, no site oficial do Instituto Gallup.



Fonte: Coren-SP | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!