São Paulo, 16 de abril de 2024
Home / Notícias / Crescem empregos no setor saúde apesar da crise

Notícias

Crescem empregos no setor saúde apesar da crise

05/12/2018

Dados estatísticos levantados no Boletim Econômico da FEHOESP (Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo), indicam crescimento de empregos no setor saúde em regime de contratações pela CLT no Estado de São Paulo e no Brasil. O nível de emprego no setor privado de saúde cresceu 3,4% até o terceiro trimestre deste ano, segundo o boletim econômico divulgado pela FEHOESP.

 

No acumulado de janeiro a setembro de 2018, segundo dados do CAGED, do Ministério do Trabalho, houve abertura de 73.731 vagas nas atividades do setor de hospitais, clínicas e laboratórios no Brasil, totalizando o contingente de 2.225.964 trabalhadores.

 

As instituições privadas do setor saúde só crescem e aumentam o número de oportunidades de emprego. Segundo Yussif Ali Mere Jr, presidente da FEHOESP, "A saúde privada tem crescido com investimentos próprios, suprindo a lacuna deixada pelo SUS, que não consegue oferecer à população atendimento universal e integral", alerta o médico. Dois exemplos desse crescimento no setor saúde privado são a Dasa e a Rede D'Or São Luiz.

 

A Dasa é a maior empresa de medicina diagnóstica do Brasil e da América Latina. Realiza conexões inteligentes para a saúde. Traz aos seus pacientes o que há de mais avançado na Medicina Diagnóstica. Investe continuamente em tecnologia, inovação, pesquisa e desenvolvimento, que são a chave para oferecermos um cuidado mais inteligente com a saúde, por meio do uso de dados. Por tudo isso a Dasa é hoje uma referência de saúde para o mercado, líderes do setor de medicina diagnóstica no país.

 

A Rede D'Or São Luiz é hoje a maior operadora independente de hospitais do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Bahia.  A estratégia da Rede se mantém com foco na expansão, novas tecnologias, equipe altamente qualificada e no atendimento humanizado.

 

As duas redes estão com diversas oportunidades para você! As vagas de: Técnico de Coleta Clínica, Técnico de Análises Clínicas, Técnico Exame, Técnico de Enfermagem e muito mais... Para se candidatar a essas vagas é só acessar a Emprego Ligado.

 

A Emprego Ligado é a maior plataforma de vagas operacionais do Brasil. É só se cadastrar no site e você pode sair com uma entrevista de emprego no mesmo dia! Acesse www.empregoligado.com.br ou baixe o App Emprego Ligado na PlayStore.



Fonte: divulgação | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!