São Paulo, 29 de março de 2024
Home / Notícias / Novo escalpe melhora experiência do paciente na coleta de sangue

Notícias

Novo escalpe melhora experiência do paciente na coleta de sangue

25/09/2018

A empresa de tecnologia médica BD lança no Brasil o Escalpe BD Vacutainer UltraTouchTM Push Button, uma solução inovadora para coleta de sangue, que proporciona melhor experiência ao paciente e facilidade ao profissional neste procedimento. O lançamento será realizado no Congresso Brasileiro de Patologia Clínica Medicina Laboratorial, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de setembro, no CentroSul - Centro de Convenções de Florianópolis (SC). 

 

Lançamento BD Vacutainer UltraTouchTM Push Button

 

De acordo com dados da BD, atualmente, são realizados mais de 200 milhões de punções venosas por ano. No entanto, o mercado ainda se depara com desafios como a coleta de sangue em pacientes com acesso venoso díficil, que representa aproximadamente 28% dos pacientes. Destes, cerca de 25% acabam submetidos a múltiplas punções, devido ao insucesso da primeira tentativa, erros no procedimento, insuficiência do fluxo sanguíneo, como, por exemplo, não preencher o tubo por completo ou ainda problemas com hemólise, que compromete a qualidade da amostra de sangue. Isso impacta diretamente em perda de eficiência para o profissional e para o serviço de saúde, além da insatisfação e desconforto do paciente. 

 

O novo escalpe BD Vacutainer UltraTouchTM Push Button, combina 3 tecnologias em uma só solução. A primeira delas, BD PentaPoint Comfort Bevel, reduz em 32% a força de penetração da agulha, diminuindo a dor do paciente no momento da punção. Já a tecnologia BD Rightgauge de paredes ultra finas, permite que o profissional de saúde utilize uma agulha de menor calibre sem perder qualidade da amostra.

 

Optando por permanecer com o mesmo calibre de agulha, é possível diminuir o tempo de preenchimento dos tubos de coleta em 50%, o que permite um ganho substancial na eficiência do procedimento.  Traz ainda a comprovada tecnologia Push Button, com mecanismo de segurança com ativação em veia, que previne acidentes perfurocortantes e mostra-se até 88% mais segura que as tecnologias tradicionais, bastando para isso um simples apertar de um botão.

 

Com esse lançamento, a BD visa melhorar a experiência do paciente durante a coleta de sangue, auxiliando no sucesso da primeira punção, reduzindo a dor e ainda, entrega uma solução mais eficiente e segura aos hospitais e laboratórios. “Hoje, oito de dez pacientes afirmam que a coleta de sangue influencia na satisfação geral do atendimento. O nosso objetivo é conscientizar da necessidade do uso de escalpes para o público que possui veias de difícil acesso”, afirma Luis Fernando de Almeida, Diretor de Negócios da BD. 

 

"Com o Escalpe BD Vacutainer UltraTouch Push Button, buscamos ajudar nossos clientes a entregar a melhor experiência para seus pacientes, ao mesmo tempo que auxiliamos na busca por melhor eficiência do processo, segurança do profissional de saúde e uma qualidade superior da amostra", conclui Afonso Simões, Gerente de Produto responsável pelo lançamento.  



Fonte: divulgação | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!