São Paulo, 25 de setembro de 2018
Home / Notícias / Enfermeira descobre que novo colega é um bebê de quem ela cuidou

Notícias

Enfermeira descobre que novo colega é um bebê de quem ela cuidou

10/9/2018

Vilma

O médico Brandon Seminatore era um bebê quando a enfermeira Vilma Wong cuidou dele na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais (UCIN), do Hospital Infantil Lucile Packard, em Palo Alto, Califórnia, nos Estados Unidos.

 

Wong, 54 anos, ficou surpresa ao saber que o novo médico da UCIN era um dos bebês de quem ajudou a cuidar 28 anos atrás. Seminatore nasceu prematuro, com apenas 26 semanas de gestação, por isso precisou de cuidados na UCIN. As informações são do site METRO.

 

O nome do jovem médico não era estranho para Wong, mas a enfermeira não sabia dizer de onde conhecia Brandon. Depois que Brandon revelou que ambos agora trabalhavam no mesmo hospital onde nasceu, Wong sabia de quem se tratava. “Eu fiquei muito desconfiada porque me lembro de ter cuidado de um bebê com o mesmo sobrenome”, explicou Wong.

 

Brandon, que se especializou em neurologia infantil, inclusive tem uma foto em que está deitado no colo de Wong nos primeiros dias de vida. “Perguntei se o seu pai era um policial e houve um grande silêncio e então ele me perguntou se eu era Vilma. ‘Eu disse sim’.”

 

Aparentemente, a mãe de Brandon pediu para que ele procurasse Wong na UCIN, mas o médico imaginou que a enfermeira já estava aposentada. “Eu fiquei em choque inicialmente, mas muito feliz por saber que cuidei dele há quase 30 anos e agora ele é um médico pediatra residente para a mesma população da qual ele fazia parte quando nasceu”, destaca a enfermeira.



Fonte: Cofen | Portal da Enfermagem

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!