São Paulo, 28 de março de 2024
Home / Notícias / Dr. Drauzio fala sobre tabagismo em bate-papo gratuito em São Paulo

Notícias

Dr. Drauzio fala sobre tabagismo em bate-papo gratuito em São Paulo

24/04/2018

Para dar continuidade ao ciclo de encontros com o Dr. Drauzio Varella, na próxima quarta-feira (25/04), às16h30, no Teatro FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo), o médico vai receber o público para conversar sobre tabagismo e os impactos na saúde respiratória e psicológica dos fumantes.

 

O próprio dr. Drauzio, como ex-fumante, conhece a dificuldade de largar o vício. O foco do encontro, assim, é ajudar cada um a reconhecer seu perfil de dependência e orientar sobre estratégias para conseguir deixar de ser dependente. Para se ter uma ideia da gravidade do tabagismo, de acordo com o Ministério da Saúde, mais de 50 doenças podem estar relacionadas ao vício do cigarro, entre elas: câncer de pulmão, garganta, cabeça, pescoço, esôfago, além de cardiopatias, impotência sexual, infertilidade, úlceras, entre outras.

 

Para esclarecer e refletir sobre o assunto, o Dr. Drauzio contará com as participações especiais do Dr. Daniel Deheinzelin, Pneumologista do Núcleo de Doenças Pulmonares e Torácicas do Hospital Sírio Libanês, e da Dra. Rosely Glazer, Psicóloga Clínica e Hospitalar do Programa de Prevenção e Tratamento do Tabagismo e outras drogas do Hospital Sírio-Libanês. 

 

O evento é gratuito e tem lotação limitada. Com produção da Uzumaki Comunicação (agência que reúne soluções de criação de conteúdo e produção audiovisual em marketing digital), a ação faz parte dos produtos criados pela empresa para a parceria do Portal Drauzio Varella com o Viva Saúde, programa de relacionamento da Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco.

 

SERVIÇO

EVENTO GRATUITO

 

Data: 25/04
Horário: 16h30
Local: Teatro FMUSP - Av. Doutor Arnaldo, 455 (não tem estacionamento)



Fonte: divulgação | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!