São Paulo, 24 de abril de 2018
Home / Notícias / Uzumaki faz parceria com UOL para ampliar alcance do Portal Drauzio Varella

Notícias

Uzumaki faz parceria com UOL para ampliar alcance do Portal Drauzio Varella

9/4/2018

Drauzio

Uzumaki Comunicação, agência que reúne soluções de criação e produção audiovisual na área de marketing digital, firma parceria com o UOL, maior site brasileiro de notícias, para expandir a performance do Portal Drauzio Varella - um de seus projetos mais importantes. O conteúdo das redes Drauzio Varella continuará sendo feito pela Uzumaki (UZMK), responsável pela criação e execução da marca digital do médico desde 2011.  

 

Uma novidade desta nova fase é que o público vai conhecer quem são os profissionais que produzem as reportagens. Todas as matérias serão identificadas, inclusive com fotos dos jornalistas. Outro ponto interessante e que pouca gente sabe, é que existe um time de especialistas coordenado pelo Dr. Drauzio ou convidados pela Uzumaki que atua na consultoria e validação de informações médicas durante a produção de conteúdo.

 

“Na maioria das vezes, o público deduz que todos os textos são produzidos pelo Dr. Drauzio. Temos a supervisão técnica dele, mas queremos mostrar que existe uma equipe que desenvolve conteúdo e que pode ser acessada pelas pessoas. Essa é uma maneira de nos tornamos mais próximos daqueles que nos prestigiam”, destaca Jefferson Gorgulho Peixoto, diretor-executivo da Uzumaki Comunicação.

 

Atualmente, o Portal possui mais de quatro milhões de visitas por mês e mais 3,7 milhões de seguidores em redes sociais, além um canal no YouTube com mais de 766 mil inscritos, e com essa parceria, a tendência é que o número aumente. “Somos extremamente comprometidos com a qualidade das informações que publicamos. Falar de saúde especialmente em um país como o nosso é um assunto sério e merece ser tratado com cuidado; por isso, a nossa premissa é ter reportagens respaldadas por fontes seguras, referências científicas e entrevistas com médicos para disponibilizarmos notícias e serviços com credibilidade“, complementa.

 

O executivo ressalta ainda que a Uzumaki tem o DNA digital desde o nascimento e atuar nesse ambiente é um desafio que traz motivação diária, pois é um meio que se modifica rapidamente e no qual os usuários têm voz. Essa “voz” é um termômetro para saber o que está agradando o público, por isso, todos os dias a equipe UZMK monitora, cria, interage e vive o digital. A criatividade e o olhar crítico são os combustíveis para novos produtos e ações. “Somos intrinsecamente digitais e, por isso, estamos sempre em movimento e abastecendo as plataformas com material de qualidade e que atenda diferentes perfis”, acrescenta Peixoto.

 

Digital em Movimento

 

Um bom exemplo é a consultoria a influenciadores digitais que destina-se para aqueles que querem realizar projetos ou campanhas com marcas, porém, não conseguem viabilizar por não possuírem estrutura técnica, equipe ou financiadores para produzir.

 

“O que queremos é oferecer aos influenciadores a possibilidade de produzir conteúdo de acordo com uma proposta profissional e que desperte o interesse de possíveis patrocinadores. Então, em conjunto com os YouTubers desenvolvemos e produzimos as ações que queiram realizar e agenciamos essa ponte com as marcas”, finaliza Jefferson Peixoto.



Fonte: divulgação | Portal da Enfermagem

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!