São Paulo, 19 de abril de 2024
Home / Notícias / Estomaterapia Brasileira reconhecida no Journal of Wound Care Awards

Notícias

Estomaterapia Brasileira reconhecida no Journal of Wound Care Awards

08/03/2018

A Estomaterapia brasileira é, mais uma vez, reconhecida em premiação internacional. Os prêmios do Journal of Wound Care foram entregues na última sexta-feira (02/03), em Londres. A premiação reconhece o trabalho de profissionais de saúde em todos os campos do cuidado de feridas, na pesquisa e prática com os pacientes. Os vencedores foram escolhidos por um uma comissão de especialistas internacionais, “representando a diversidade de disciplinas e organizações que compõem o setor”.

 

A Profa. Dra. Vera Lúcia Conceição de Gouveia Santos, da Universidade de São Paulo, diretora do Departamento de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Estomaterapia, recebeu o segundo lugar na categoria "Profissional de Educação". “Trata-se de um reconhecimento duplo, não só à Estomaterapia brasileira, reforçando nosso país em destaque no mapa da Especialidade, como também ao crescimento da área no cenário da Saúde”, avalia Vera.

 

A estomaterapeuta Suzana Aron, da Universidade Federal de São Paulo, ficou com o terceiro lugar na categoria “The Cost-effective Wound Management Award”. “Esta é uma conquista fantástica e reconhece a qualidade e a natureza inovadora do trabalho que podemos fazer no Brasil, isso será de fato um incentivo às publicações por parte de nossos colegas”, ressalta Suzana.

 

A enfermeira brasileira Idevania Costa, que hoje atua no Canadá, também teve seu trabalho reconhecido na premiação, com o segundo lugar na categoria “The best diabetic foot intervention Award”.

 

Sobest – Associação Brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências

 

A Sobest é uma associação multidisciplinar, de caráter científico e cultural, alicerçada nos preceitos estabelecidos e aceitos mundialmente para a enfermagem em Estomaterapia, fundamentada nas bases éticas e filosóficas da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), em nível nacional, e do World Council of Enterestomal Therapists (WCET) - an association of nurses (WCET), em nível internacional.

 

A SOBEST é uma Associação sólida, ética, respeitada e conceituada pela comunidade científica. Está vinculada à Comissão de Educação da Associação Brasileira de Enfermagem Seção São Paulo (ABEn–Seção SP) e, juntamente com outras Sociedades de Especialistas em Enfermagem, à Academia Brasileira de Especialistas em Enfermagem (ABESE). Foi a primeira associação científica a vincular-se à ABEn.



Fonte: divulgação | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!