São Paulo, 28 de março de 2024
Home / Notícias / CONDEPE 2018 traz o conhecimento científico e prático da Enfermagem a São Paulo

Notícias

CONDEPE 2018 traz o conhecimento científico e prático da Enfermagem a São Paulo

16/10/2017

O Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, CONDEPE, trará a São Paulo, em 3 e 4 de abril de 2018, o que existe de mais avançado em termos de conhecimento e prática no mundo nessa área de atuação multidisciplinar da saúde. Palestrantes do primeiro time de cada uma das especialidades abordarão temas como terapia nutricional e intensiva, feridas e estomas, traumas, estética, saúde e enfermagem forense.


Um dos pontos que merecerá ênfase especial é a intervenção pré-hospitalar. Serão discutidos aspectos sobre atendimento às urgências, a exemplo das enfrentadas pelas equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências) e empresas de transporte e remoção pré-hospitalar.


“Vivemos um momento interessante da Enfermagem em várias áreas, em especial no atendimento pré-hospitalar, que tem crescido bastante. Por isso, é essencial que os profissionais compartilhem conhecimentos e experiências. Essa troca certamente qualificará a assistência aos cidadãos”, pontua Marisa Malvestio, Professora Doutora em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da USP e Coordenadora de Enfermagem do SAMU de São Paulo.


Ainda segundo Marisa, a Enfermagem é um excelente campo de atuação quando se trata de multidisciplinaridade e do atendimento no Sistema Único de Saúde. “Ter recursos humanos capacitados no SUS e/ou no ambiente privado sempre é o objetivo de qualquer gestor. Permitir com que o profissional participe do CONDEPE 2018 e se desenvolva demonstra inteligência e modernidade administrativa, pois haverá retorno positivo em racionalização de processos, na relação investimentos-benefícios, na resolubilidade da assistência”, acrescenta.


O CONDEPE 2018 receberá profissionais de todas as áreas da Enfermagem, técnicos, auxiliares e enfermeiros, contemplando suas atividades por meio de talk shows, palestras e workshops, além de outros formatos de painéis pensados inteiramente para estimular a criatividade e promover a interação dos congressistas.


“A boa organização do atendimento pré-hospitalar e a adequada capacitação dos profissionais fazem toda a diferença no resultado, até aumentam as chances de sobrevivência de uma vítima. Destaco que, quando o foco é o paciente, nosso trabalho tem valor inestimável. Valem todos os esforços”, finaliza Marisa. 

 

Saiba mais:


Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem – CONDEPE 2018

Data: 03 e 04 de abril de 2018

Local: Transamerica Expo Center – São Paulo / SP

Telefone: (11) 5643-3035

E-mail: condepe@transamerica.com.br

Site: www.condepe2018.com.br

 

Facebook: www.facebook.com/condepecongresso



Fonte: divulgação | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!