São Paulo, 28 de março de 2024
Home / Notícias / Pós-graduação em Enfermagem em Saúde Coletiva com inscrições abertas na Santa Casa

Notícias

Pós-graduação em Enfermagem em Saúde Coletiva com inscrições abertas na Santa Casa

17/08/2017

Estão abertas até o dia 21 de agosto de 2017, as inscrições para o curso de Pós-graduação em Enfermagem em Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). O curso tem como objetivo permitir o desenvolvimento de competências técnicas, políticas e administrativas de enfermeiros para o trabalho na Atenção Primária à Saúde, no Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para o desenvolvimento das práticas de Enfermagem em Saúde Coletiva e da saúde como um direito humano no País. 

 

De acordo com a coordenadora, a Prof.ª Dra. Lívia Keismanas de Ávila, o curso da FCMSCSP se destaca no mercado de formação lato sensu, pois foi concebido para a formação de enfermeiros no âmbito do gerenciamento do serviço e na assistência de enfermagem em saúde coletiva, ampliando a formação do profissional para todas as configurações de modelos tecnoassistenciais vigentes em saúde.

 

“Além disso, o curso também promoverá a capacitação na assistência, considerando o reconhecimento dos problemas e necessidades de saúde da população, dos processos de produção e reprodução social, bem como o processo de trabalho da enfermeira e sua articulação com as práticas sociais”, explica a coordenadora.

 

Sobre a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo –

 

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social.

 

Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado. Para mais informações sobre a FCMSCSP, basta acessar: www.fcmsantacasasp.edu.br.

 

SERVIÇO


Curso: Pós-graduação em Enfermagem em Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP)


Coordenação Técnica: Prof. Dra. Lívia Keismanas de Ávila

Vagas: 40

Carga horária total: 420 horas

Duração: 18 meses

Horário: 2 vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h00

Investimento total: 18 parcelas mensais de R$ 480,00

Prazo para inscrições: até 21 de agosto de 2017

Inscrições (link): https://goo.gl/PD6Lhi



Fonte: divulgação| Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!