São Paulo, 25 de abril de 2024
Home / Notícias / Prêmio FISCALIZE 2017 encerra a 9° edição do Senafis

Notícias

Prêmio FISCALIZE 2017 encerra a 9° edição do Senafis

06/07/2017

A cerimônia de entrega do Prêmio Fiscalize 2017, marcou, na noite desta quarta-feira (5), o encerramento do 9° Seminário Nacional de Fiscalização (Senafis), em Bento Gonçalves/RS.

 

Os trabalhos dos Conselhos Regionais do Paraná, Pará e Santa Catarina foram os vencedores da premiação, uma iniciativa do Cofen que visa homenagear práticas bem-sucedidas de fiscalização do exercício profissional da Enfermagem.

 

Mais de 300 pessoas, entre fiscais e advogados do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, conselheiros federais e regionais participaram do 9º Senafis. Pela primeira vez realizado durante o evento, o Prêmio Fiscalize busca reconhecer e incentivar trabalhos inovadores, que aperfeiçoam o processo de fiscalização.

 

Foram oito propostas competitivas, das quais três se destacaram por contemplar iniciativas no âmbito da fiscalização com resultados representativos para o Conselho Regional no ano de 2016, contribuindo para o aprimoramento da área através da inovação, modernização e eficácia. 

 

Integraram o júri o conselheiro federal Leocarlos Cartaxo, os colaboradores Claudio Porto e Betânia Almeida, membros da CTFIS e especialistas indicados pela Comissão Científica do CBCENF.

 

Melhor trabalho – O trabalho do Coren-PR venceu o prêmio do Fiscalize 2017, pelo reconhecimento e atuação da fiscalização do regional, atendendo a todos os critérios determinados pelo regulamento do Prêmio, resultando em ação inovadora com a efetiva produção de resultados na gestão do processo de fiscalização.

 

Senafis 2017 – O 9º Senafis foi marcado por várias situações inovadoras. As principais palestras foram transmitidas ao vivo pela página do Cofen no Facebook, ampliando o alcance dos temas debatidos.

 

O evento também integrou os profissionais da região, com a realização de oficinas e plenária pública, com palestras seguidas de debates sobre a atuação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais para a valorização da Enfermagem e a sistematização da assistência como ferramenta de empoderamento.

 

“Além da alta qualidade dos debates e trabalhos apresentados no Prêmio Fiscalize, a tecnologia foi destaque neste Senafis”, avalia o coordenador do evento, Walkirio Almeida.  

 

No evento, foi lançado o Sistema Integrado de Fiscalização – SINFIS. Desenvolvido pelo Cofen, o novo sistema informatizado vai facilitar o gerenciamento das ações de fiscalização, melhorando a gestão de prazos e do fluxo operacional, com a automatização de processos.

 

“O Coren/RS se sente honrado por ter sediado este evento tão importante para o Sistema Cofen/Conselhos Regionais. O Senafis foi mais um passo para a padronização da atividade-fim do Sistema, a fiscalização do exercício profissional”, disse o presidente do Coren/RS, Daniel de Souza.

 

Acesse a íntegra da Carta de Bento Gonçalves , com a síntese dos principais pontos tratados no 9º Senafis.



Fonte: Cofen | Portal da Enfermagem
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!