São Paulo, 28 de março de 2024
Home / Notícias / Brasil tem 44 novos casos de gripe suína

Notícias

Brasil tem 44 novos casos de gripe suína

02/07/2009

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (2) que foram confirmados 44 novos casos de gripe suína no Brasil. Os pacientes são dos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina. Um caso do Maranhão divulgado ontem (1º) foi excluído por erro do órgão.

 

No total, já foram registrados 737 casos confirmados de infecção pelo vírus A (H1N1) desde 8 de maio. Pessoas que tiveram contato próximo com estes pacientes estão sendo monitoradas.

De acordo com nota do ministério, a maior parte dos 737 pacientes já recebeu alta ou está em recuperação. A única morte registrada no país continua sendo de um homem no Rio Grande do Sul.

Os Estados mais afetados são São Paulo (318 casos), Rio Grande do Sul (99), Rio de Janeiro (81) e Minas Gerais (78). Amazonas, Ceará e Piauí são os menos afetados, com um caso confirmado em cada.

Até 30 de junho, em 61,7% dos casos confirmados os pacientes foram infectados no exterior e 176 pessoas foram infectadas dentro do país, o que equivale a 25,4%. Outros 90 casos permaneciam em investigação. Em todos os casos de transmissão dentro do país, os pacientes tiveram contato com pessoas que viajaram de outros países. Para elaborar estas estatísticas, o ministério considera apenas a parcela dos casos da gripe A que foram computados no sistema oficial de notificações. As informações dos laboratórios de referência não são utilizadas.



Fonte: UOL Notícias
Sobre Fontes Externas de Informação
Os artigos, notícias de fontes externas, assim como as imagens, publicados no Portal da Enfermagem são de total responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião, postura ou atitude do Portal da Enfermagem.
Além disso, possuímos uma lista prévia de veículos nacionais (jornais, revistas e sites) que costumamos replicar o conteúdo em nosso portal, sempre citando a fonte.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!