São Paulo, 16 de abril de 2024
Home / Colunistas / Diretoria da Sobest renova compromisso com a melhoria do conhecimento científico de difusão da Especialidade

Estomaterapia | Sílvia Angélica Jorge

Diretora do Departamento de Enfermagem do Hospital de Clínicas/UNICAMP, Conselheira Científica e vice-presidente da Sobest – Associação Brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências. Enfermeira Estomaterapeuta TiSOBEST, Graduada e Licenciada em Enfermagem pela Universidade Estadual de Campinas - Faculdade de Ciências Médicas, é Mestre em Enfermagem Fundamental, pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – SP, com Especialização em Estomaterapia na Faculdade de Ciências Médicas/ UNICAMP, Especialização em Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo, Especialização em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo e Especialização em Desenvolvimento Gerencial pela Universidade Estadual de Campinas. - Email: [email protected]

+ postagens

Diretoria da Sobest renova compromisso com a melhoria do conhecimento científico de difusão da Especialidade

A nova diretoria da Sobest – Associação Brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências tomou posso no último dia 19 de janeiro, em São Paulo. A gestão assume a entidade com o compromisso de expandir o conhecimento e valorização da especialidade em nosso País. No mesmo período, colegas de 12 Estados realizaram as primeiras reuniões em nossas Seções.

Tenho a alegria de ser responsável, agora, pela vice-presidência da Sobest, cargo que assumo com o sincero desejo de deixar nossa parcela de contribuição à Estomaterapia Brasileira, com ética, responsabilidade e compromisso com os profissionais especialistas. Nosso Plano de Gestão se fundamenta no princípio de uma administração integrada, aberta, transparente e democrática, facultando aos associados o acesso às informações e garantindo o acompanhamento de quaisquer dados da Associação.

Dentre as nossas principais metas, destacamos a realização dos Eventos Regionais (já são quatro Simpósios programados para 2018), o Congresso Brasileiro de Estomaterapia, em 2019, a divulgação dos saberes na Estomaterapia através da Revista Estima, o incentivo à pesquisa e o apoio às instituições para a realização de eventos, sempre visando a Segurança do Paciente.

Vamos trabalhar continuamente para fortalecer as parcerias com os órgãos de classe, COFEN, CORENs, bem como as outras associações, ampliando nossos horizontes e obtendo o reconhecimento dos profissionais especialistas capacitados nas áreas de estomias, feridas e incontinências.

Somos todos Sobest, e quanto maior a diversidade nas opiniões, maior será o número de respostas inovadoras aos desafios defrontados pela Diretoria. A nova gestão nacional reafirma o compromisso com o cuidado, ciência e ética, que deve pautar o trabalho do Estomaterapeuta.

Convido a todos para uma visita no site da Sobest (www.sobest.org.br), para conhecer os integrantes da Diretoria e os responsáveis pelas ações nas Seções. Contamos com a participação dos colegas para que a Estomaterapia seja conhecida e reconhecida, e que todos que necessitam tenham acesso aos cuidados especializados.

Comentários

O portal da Enfermagem não faz a moderação dos comentários sobre suas matérias, esse Espaço tem a finalidade de permitir a liberdade de expressão dos seus leitores, portanto, os comentários não refletem a opinião dos gestores. Apesar disso, reservamo-nos o direito de excluir palavras de baixo calão, eventualmente postadas.

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro. Participe!